Friday, September 08, 2006

O LAGO DOS CISNES (2)

Decorre o mês de Agosto, El-Rei Trevo-do-Mar depois das suas merecidas férias (sabe-se lá em que local e à custa da plebe) , reúne toda a sua vassalagem, e, com todo o seu espírito que todos conhecem de malvadez disse:
Quando passo de e para a minha querida e elegante mansão, reparo que na área de comando da Galinha FRANCHETE, existem 2 galinheiros abandonados e em estado de degradação. Exijo de imediato que o fiscal do Reino vá inteirar-se do sucedido e que me relate ainda hoje o que conseguir apurar, para que EU possa decidir contra quem me faz frente no meu Reino e que eu tão bem comando como quero e me apetece, porque este galináceo ousa enfrentar-me e tira-me do sério.
No dia seguinte o Fiscal do Reino, deslocou-se ao local e fez o relatório, que de imediato fez chegar ao seu Senhor, não ousando ele fiscal, entregá-lo directamente, com medo do ralhete pelo atraso da entrega do respectivo relatório.
Consta o seguinte no relatório: são 2 galinheiros abandonados que estão na área de comando da Galinha Franchete, num terreno que pertence ao Reino e que de momento está vazio, mas põe em causa a beleza natural do local e dá uma má imagem aos milhares de turistas que visitam a zona.
SERÁ QUE SÃO ASSIM TANTOS MILHARES? O QUE VÃO VISITAR? O PARQUE DAS GALINHEIRAS NAO É! SERÁ QUE VISITAM O DÓ I SOL? SERÁ QUE EL-REI TREVO DO MAR SÓ TEM OLHOS PARA A GALINHA FRANCHETE? SERÁ UMA OBCESSÃO POR ELA? E AS 2 GALINHEIRAS? E OS ACESSOS DA ZONA? OS PASSEIOS? O MATO? AS ERVAS? OS BURACOS? ISTO NAO DARÁ UMA IMAGEM PIOR DA ZONA?
O que ELE (El-Rei) nao sabia era que os 2 galinheiros pertenciam a alguém que joga no time do seu Reino, um servo seu, e que foram retirados do local onde estavam precisamente para proceder à desinfecção da zona e também por dar uma imagem má à zona onde todos os galináceos co-habitam felizes e contentes, e, estes galinheiros foram colocados noutro local da área envolvente onde não se faz uso neste momento, também porque este servo deixou de pagar os devidos aéreos reais que devia pela utilização do local.
El-Rei depois de ler o relatório do Fiscal do Reino decidiu enviar um documento à Galinha Franchete exigindo a retirada imediata dos galinheiros do local sob pena de lhe colocar um processo de excussão coerciva.
Perante este documento real, a Galinha Franchete respondeu:
Os galinheiros não são meus, é o único local fechado onde podem estar e não me posso desfazer deles. Se no Reino de V. ALTEZA existir um local onde se possam colocar, estou disposta a discutir com V. Exa. o referido caso.
Até à presente data, nenhuma resposta por parte d' El-Rei nem de toda a Corte Real
E assim vai o nosso Reino em Piarça.

5 Comments:

At 5:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Piarça está em festa!
Mais uma mega operação para iludir o povo...
Que bonito é ver os soldadinhos do reino com os seus trajes verde alface(côr da campanha Piarça no chão) a desfilar. A D. Banda e a sua assessora D. Mé quiseram marcar pela diferença e apresentaram-se noutras tonalidades.

 
At 2:19 AM, Anonymous Anonymous said...

A Corte de Piarça é mesmo uma cambada de pulhas! Ao serem informados de que dois dos seus opositores mais aguerridos no uso dos blogs (um deles até assina…) vivem no bairro situado por detrás do edifício onde Sua Alteza comanda o Reino, foi dada autorização a um dos capangas que lhes presta vassalagem com fidelidade canina (por causa de uns favores familiares…) para que quase todos os dias fizesse accionar, de forma intermitente, o alarme dos novos anexos. O tormento insuportável começa mal a Corte Real se retira, e segue até de madrugada. Aos fins de semana, então, dava para fazer uma rave party ao som do alarme rebenta-tímpanos! Estamos a falar de um ruído extremamente estridente e irritante que, desde há meses, tem deixado os moradores do referido bairro (anteriormente conhecido como “praça de touros”) à beira de um ataque de nervos!(De realçar que praticamente são eles as únicas pessoas que moram perto da Câmara)
Enquanto Sua Alteza se regozija no conforto do seu lar-dote com o mesmo prazer sádico com que algumas crianças cruéis torturam moscas, pode ser que os larápios um destes dias descubram que o alarme-arma-de-guerra-psicológica nunca chama nem a GNR nem quaisquer empresas de segurança… mas isso, se calhar, até dava jeito à Corte, pois assim poderiam desaparecer mais provas das suas negociatas…
AN

 
At 8:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Primeiro que tudo gostaria de felicitar os autores deste blog, pela coragem e pela originalidade com que escrevem esta blog-novela. Estão de parabéns! Uma forma segura de se estar a par dos deslizes do nosso "querido" El-Rei Trevo do Mar e dos seus servos. É inacreditável as trafulhices que são cometidas em Piarça, e como ainda as deixam acontecer. Não digo que não se faça nada, porque há sempre alguém que se mexe, que não teme em falar, e que luta contra esta cambada de corruptos, mas são poucas as pessoas que o fazem! Contudo compreendo o silêncio de algumas pessoas que muito sabem das histórias do Trevo, e não falam com medo de represálias por parte deste indivíduo, que não olha a meios para atingir os fins.
Sugeria que fizessem um episódio a falar da feira(Alpiagra)porque com certeza há muito para se saber. Continuem com este blog, porque o seu objectivo está a ser cumprido, que afinal de contas é fazer com que ninguém fique indiferente e dê a sua opinião, embora que através de pseudónimos, mas como já referi compreensível (na maioria dos casos).
Abraços

 
At 11:41 AM, Anonymous Anonymous said...

O Povo Unido Jamais Será Vencido!!! viva o PCP

 
At 6:11 AM, Anonymous Anonymous said...

Por favor!
Alguém que conte o episódio do artigo publicado pela D. Bera e pela D. Cabrita na Pasquim de Piarça em que contam que os filhos roubaram um teste a um professor!
Parece que se desculparam com uma série de televisão...
Mesmo assim, as mães queridas achavam que as crianças mereciam ir para o quadro de honra da escola, como se fossem um exemplo para aos outros miudos...
Esse deve ter sido um ano para esquecer e não deve ser premiado, nem relembrado!

 

Post a Comment

<< Home