PESADELOS REAIS
by: autoridade jovem
Há dias El-Rei Trevo do Mar acordou alvoraçado na sua Mansão Real no Escondidinho, (que lhe foi ofertada pelo pai de sua real esposa), gritando:
- Ai as crianças, ai as crianças, chamem a Guarda Real.
Eis que a Rainha o interpela perguntando: - meu amado esposo e Rei que se passa contigo? Acordaste de algum pesadelo?
Minha querida e amada esposa, responde El-Trevo, acordei sonhando que as crianças do reino, sim as crianças do reino, não as virtuais mas mesmo as reais, faziam uma manifestação à frente do Castelo da Corte gritando: Abaixo nosso rei, Abaixo nosso rei. Exigiam os pagamentos pelos serviços prestados no ATL, exigiam que pagasse às Bandas que tocaram na Feira do Reino e na minha campanha eleitoral e ainda reclamando com tudo o que se passa nessa Feira.
Acreditas que agora inventaram que eu quero ceder o Espaço Jovem a amigos ou aos jovens PS em vez de a quem há muitos anos lutou por aquele espaço?
Esta criançada dá cabo de mim! O meu coração não aguenta.
Meu rei não penses assim, tenta confortá-lo a Rainha.
14 Comments:
em relação ao voto, meu deus, se o arrependimento matasse, eu já tinha morrido há algum tempo.
não escrevo histórias sobre el-rei e ecreditem que sei algumas porque ele não merece se quer que fale dele e dos outros todos que o acompanham, não sei sinceramente como é que pode haver seres humanos tão maus ao de cima da terra, entristece-me imenso,só pensam neles.
Prefiro ser pobre e andar de cabeça erguida e cumprimentar todas as pessoas da Vila do que ser rico e viver rodeado de pessoas que me olham desiludidas com as coisas que fiz só para ter mais algum, quem lhe disse que fica bem dar com uma mão e tirar com duas!
Sou apoiante do Ps, e sempre fui, mas não era este tipo de politica que eu imaginava em alpiarça.
NÃO PENSEM QUE AS PESSOAS DE ALPIARÇA SÃO UMAS LABREGAS E QUE TUDO PASSA E NINGUÉM REPARA, ESTÃO MUITO ENGANADOS.
Também eu votei PS, pensando que era possível mudar o marasmo de Alpiarça e a má fama que esta terra adquiriu no Ribatejo. Puro engano. Se o arrependimento matasse...
Desabafa El Rei: Deixai vir a mim as criancinhas , era tudo o que eu queria.
Meu caro gatoreal, nasci em Alpiarça há 47 anos, em casa dos meus pais e provavelmente no leito onde fui concebido. Aqui cresci, aqui estudei, aqui ganho a vida. Oriundo de uma família remediada tive uma infância que me permitiu usufruir de certos "luxos" só ao alcande de uma pequene minoria nos anos 60,ter televisão, ter uma bicicleta aos 5 anos e ir 15 dias de férias para a nazaré em Julho até aos 7 anos, altura em que desapareceram as borbulhas. O sol e os banhos de bar eram os melhores tratamentos dermatologistas da altura. Lembro-me de uma alpiarça fascista reprimida por agentes da Pide e da GNR,dominada pelos senhores da terra a que a maioria da população quase que prestava vassalagem. Com a chegada do Poder Local Democrático,vi alargar-se a rede de águas, a rede de esgotos, a recolha de lixo a praticamente todo o concelho, vi nascerem novos arruamentos, novos bairros, vi alcatroarem-se muitas estradas, vi desenvolvimento, vi alegria em jovens e menos jovens, vi esperança, vi Futuro. Felizmente há Democracia, o povo vota e escolhe quem os quer governar, é uma democracia imperfeita porque não é participativa, o povo não manda directamente, elege representantes que muitas vezes os defraudam. Felizmente também, Alpiarça não parou de crescer,não parou de melhorar, cometeram-se, cometem-se e irão cometer-se muitos erros, alguns levarão gerações a corrigirem-se e a esquecerem-se, pena que alguns são irremediáveis porque o tempo não volta atrás. A questão da governação autárquica nunca está no partido, mas sim nas pessoas que para lá vão. Eu acredito no Futuro da minha terra e que o povo saberá encontrar o melhor rumo, tenha ele a cor que tiver, bastará colher bem o trigo, depois de acabar com o joio.
R.V.
Sr Gato Real
Pelos vistos pertence mesmo à realeza, por mais que não queira admitir.
Será que eram carreiros de cabras e cabrões os que existiam antes do PS? Pode até ser visto que por lá passou e quem fala em cabras e cabrões é porque passou lá a família toda.
Eu resido em Alpiarça há pouco tempo e conheci esta Vila no anteriormente e devo dizer que as melhorias na VIla (concordo que houve algumas) não cobrem de maneira alguma os interesses que andam um escuro e que um dia vêem a luz, ai se vêem.
Infelizmente o povo de Alpiarça sofreu muito mais que muitos outros, talvez por isso houve algum sectarismo em demasia, pena é que os partidos não acabem de vez e deixem lugar para os verdadeiros amantes das terras.
Claro que os carreiros de cabras e cabrões, a que o anónimo gatoreal alude, é uma frase estupidamente provocatória. Mas nas ruas de Alpiarça passavam e passam gente de todas as ideologias, o que parece que está chamar de rebanho de caprinos a todos os Alpiarcenses, sejam eles comunistas, socialistas, sociais-democráticos ou até sem partido. Gente honesta e que quer o desenvolvimento desta terra há em qualquer destes partidos, não tenho qualquer dúvida, pelo facto de não ser de Alpiarça nem nunca cá viver, acho que não lhe dá o direito de apelidar de cabras (rameiras) e cabrões (maridos traídos)os habitantes desta vila.
Penso que seria no mínimo uma regra de boa educaçãopedir desculpa pela afronta e má educação.
EXMO. SR.
GATO REAL SINCERAMENTE NÃO PERCEBO PORQUE É QUE O SR. RICARDO VAZ E O SR. TALHE DE FOICE ESTAM A GASTAR O TEMPO A RESPONDER ÁS SUAS PROVOCAÇÕES, SINCERAMENTE NEM MERECE QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO, COMO SE DIZ " AOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA", SOU SOCIALISTA, E POR SELO NÃO SOU MAIS QUE NINGUÉM, PORQUE PARA MIM PRIMEIRO ESTÁ O SER HUMANO, DEPOIS SIM ESTÁ A POLITICA.
GRANDE ABRAÇO
PS. SENHOR GATO REAL MODERE A LINGUAGEM POR FAVOR, NÃO MOSTRE A QUE CLASSE PERTENCE.
Penso que o que está aqui em causa e é o leit-motiv do Blog, é o gozo com as situações da política em Piarça e não a filiação partidária de cada um.São textos ficcionados , como já se disse mais do que uma vez, claro com mutio de realidade pelo meio, mas temos de ver isto, apenas na sua vertente mais cómica e caricatural.Existem outros Blogs, onde se pode falar de assuntos mais sérios.
Perder tempo a responder a um fulano cujo Blog não tem ponta por onde se lhe pegue,não devia ser o objectivo dos comentadores deste blog. Usem os vossos neurónios para fazer mais uns episódios aqui do reino de Pearça para a malta se rir um bocadito.
Gatinho, esse tipo de argumentação só revela a pobreza intelectual de que (in)felizmente és dotado e o enorme sectarismo que tu tanto críticas nos outros!É incrível,não é?!Com essa idade, bem que podias deixar de parte os argumentos infantis e começar a apresentar argumentos inteligentes, próprios de uma pessoa madura e não sectária.
Ps- Adorava ver-te num debate!
Bichano, os teus comentários só revelam a pobreza intelectual de que (in)felizmente és dotado!Na tua idade, já há muito que deverias ter abandonado esse tipo de argumentação infantil e sectária. É muito giro criticar os outros,principalmente qdo não temos conhecimento total das coisas e qdo principalmente somos tão maus ou pior do que os outros que tanto criticamos.Eu chamo a isto hipocrisia. Tu num debate devias ser um adversário e pêras, ehehehe!
Beijinhos à mente genial que está por detrás deste blog! Eu acho que isto dava um best-seller! Trevinho, já pensaste em publicar um livrito?!
Para alguma reclamação faz favor de mandarem emails. Estão à vontade =)
Ana
Ana adorava trocar uns mails contigo, manda-mo num comentário que eu não publico, fica só um segredo entre nós.
Sobre o Gato Real, acho que se trata de uma Gatona, que por sinal já refez o seu blog, e que domina muito bem o francês.
Pessoa educada acredito ne não quis ofender na generalidade as mulheres e homens de Alpiarça.
Afinal esta Blog-Novela foi criada para dar algum ar de graça ao reino e não vale a pena levar-mos os comentários demasiado a sério.
O Gato(a) Real como pessoa erudita que é bem nos podia escrever uns episódios da oposição a conspirarem contra El-Trevo, não era giro também? Em tele-novela que se preze há os bons e os maus!
Antes de mais, peço desculpa pelo post repetido!Como não o vi publicado, pensei que não tinha ficado registado,daí que tivesse escrito um outro. Qto ao meu email Trevo, explica lá melhor como to posso mandar, visto que não queria deixá-lo aqui para toda a gente ler. Não é que eu tenha medo que descubram quem eu sou (tb não sou ng em especial), mas simplesmente não quero ser "incomodada" por pessoas que assinam com nomes estranhos. Gosto mais de falar com as pessoas pessoalmente e a olhá-las nos olhos, em vez de escrever cartas anónimas a dizer mal de fulano X ou Y, ou outras coisas piores como infelizmente algumas pessoas mto fraquinhas de mente andam por aí a fazer. Sim, pq apesar de eu não passar mto tempo na bela vila, vou ouvindo as histórias miranbolantes que aqui se passam. Ás vezes penso que estas coisas só acontecem aqui...é pena!
Beijinho Trevo e Autoridade Jovem.
Ana
Ps- Para quando um livro?! Ou pq não uma novela com actores de carne e osso e a passar em horário nobre?!
Ana:
Pode, sempre que queira, ir ao fundo da página e clicar onde Escreva a sua parte da história, automáticamente enviará um mail para o moderador da equipa de otrevodomar@gmail.com, que só ele lerá. São por aí que nos chegam muitos episódios ou ideias para eles,nós não somos super-homens, nem super-mulheres e o Reino de Piarça é tão fechado num "casulo" que não é fácil escrever episódios sobre o Reino. Ninguém lhe pediu para dar a cara, no seu caso não o faria, Piarça está sob o domínio de 3 pessoas que formam um triangulo (trevo) na base e cujo objectivo é o vértice, para formar uma pirâmide, os três "artistas" de cada lado da pirâmide vão construindo a sua parede até atingirem o cume (vértice) tão alto quanto lhes for possível, se possível até atingirem o Céu.
Para construirem essas paredes cada um usa os seus materiais e as suas ferramentas. Mas Ícaro também construiu umas grandes asas para voar tão alto quanto possível, queria ir ao Sol, mas esquceu-se que as penas das asas estavam coladas com cera,que derreteu e ele caiu (ao Mar). As pirâmides no Egipto eram enormes sarcófagos onde os faráos eram sepultados com enormes riquezas, no Reino de Piarça a pirâmide está em construção, as riquezas também já existem, só falta a cerimónia final...
Post a Comment
<< Home