Wednesday, August 09, 2006

BANDA GRUDES ANDA INSATISFEITA!

Paço Real de Piarça, sala do trono, segunda feira, 10H30 , el-rei Trevo do Mar, chama o Gafanhoto Porreirrinha.

Diga Alteza:

Pá atende tu a gentalha que aí está, estive a ver as inscrições e é só arraia míuda e merdas sem interesse que eu tenho aí para atender.
Concerteza Majestade, sua Excelência manda.

De seguida entra D. Banda Grudes - Com licença Majestade El-Trevo do Mar.

Com licença e já entraste? Diz lá rápido, olhando para o Maurice Lacroix de Ourina, tenho a agenda muito sobrecarregada e já pedi ao Saltitão do Porreinha para atender a plebeuzada.

Começa D. Banda Cruz Grudes, meio a gaguejar: Saiba Vossa Majestade que ando muito chateada com o rumo que Vossa Alteza está a dar às coisas do Reino.

Chateada mas com quê? Não te fiz já as vontadinhas todas? Que queres mais? Emprego prá sanguessuga do teu marido? Já tenho aqui poucos na corte a esmifrarem-me os reais, sem fazerem a ponta de um corno.

Não se trata disso Majestade. Vossa Alteza Real na altura que lhe pedi mandou de cana a Insónia Insonssa, porque ela tinha dado aquele parecer a dizer que eu tinha de repôr aquele dinheiro todo que recebi indevidamente porque não estava a tempo inteiro - adiantou a Banda Grudes.

Então e não ficaste satisfeita de mandares a Insória embora e virem os outros lá das Lisboas? Que queres agora? Não estás já em Vice-Rainha? Não vais ficar com o meu lugar logo que haja oportunidae de eu dar o cavanço daqui pra fora? Não te vingaste já o suficiente da tua "amiga" Insónia?

Não é isso Alteza - responde D. Banda Grudes. Como pode sua majestade pôr a fulana que me acusou em plena Assembleia Real de usar em proveito próprio o Ranhô Lagunha e de o ter sempre estacionado à minha porta, na direcção da Fundição Ervas? Mas afinal essa fulana é mais do que eu, enfrentou-me perante a Assembleia e agora Vossa Majestade dá-lhe esse cargo?

Para já Banda Grudes, o que eu faço ou deixo de fazer não é da tua competência, se hoje estás onde estás a mim o deves, bem sabes o que sofri e ando a sofrer por te ter posto em segunda da Lista, além disso de política não percebes nadinha. Essa a quem tu chamas fulana convem-me ter na mão, assim como ao seu filho e tenho de lhe fazer algumas vontades.


Pronto Vossa Alteza Real é que sabe, depois quando se achar entalado venha-me pedir os meus conselhos de jurislex.

4 Comments:

At 8:21 AM, Anonymous Anonymous said...

Vejo minha Piarça de longe, não por opção mas porque se por aí tivesse ficado, já há muito que teria "morrido à fome"!

Fica-me a incerteza que se caso tivesse aceite as piscadelas de olho políticas, minha vida seria diferente.

Mas fica-me acima de tudo, a consciência tranquila de não ter posto interesses pessoais à frente dos interesses de nossa Piarça!

 
At 10:04 AM, Anonymous Anonymous said...

O estertor final de El-Rei Trevo será teatral, como convém a um bom drama; os que lá ficarem, ou ficam de boca aberta e mudos ou desaparecem como ratos a abandonar o navio.Existem Bombeiros Voluntários, para os exercícios que o público aprecia, mas também, existem Bombeiros Sapadores.O seu amigo D. João dos Ares, em breve sentirá esses efeitos e a "cópia piarcense" será logo engolida de seguida.The show must go on..., mas nada será como dantes.

 
At 1:38 AM, Anonymous Anonymous said...

Há dias tive conhecimento de algo que me deixou absolutamente estupefacto.
Creio já ter lido neste blog, qualquer coisa sobre esta pessoa, e parece-me que o assunto é demasiado grave para não ser aqui mencionado:
As circunstâncias em que a Rapariga das obras, prima de D. Banda, partiu o pé.
Que partiu o pé, não há dúvida. Que foi durante o horário de expediente, também é certo, mas que não foi em nenhuma obra do município, não foi!
Foi na obra da sua casa, no Frade!
E ao que parece, a edilidade está ao corrente.
Eu pergunto-me, como é que isto é possível?!
Em vez de estar a tratar dos assuntos das obras do município e para o qual é paga (leia-se paga por todos nós), desloca-se no carro que tem à sua disposição (leia-se combustível pago por todos nós) e vá de ir até ao Frade, até às obras de sua casa!
Depois parte o pé, fica de baixa 2meses e quando volta, ainda é passada a efectiva!
Eu sugiro que amanhã, todos peçam ao vosso chefe/patrão para irem a casa durante o horário de trabalho para por exemplo, "tratar de coisas importantes" e já agora, não se esqueçam de pedir o carro da firma ou o dele próprio!
À semelhança do que parece passar-se na nossa Corte, irão concerteza ter autorização e até levam uma palmadinha nas costas, pois claro!!!

 
At 2:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Não esquecer que ao tempo em que a Rapariga das Obras partiu o pé,tinha a protecção de um lacaio real o Salazar Canito, cuja Opel Campo 4X4 do Reino, era diariamente vista parada à porta de tão ilustre serviçal lá no Frete do Cume.
Claro que a edilidade esteve e está ao corrente. Mas alguém pensa porventura que escapa a El-Rei Trevo tudo o que se passa em Pearça?
Só que apenas algumas coisas interessam saber-se...
Ai,ai..

 

Post a Comment

<< Home