Saturday, July 29, 2006

El-Rei Trevo do Mar no seu palacete no Escondinho

El-Rei Trevo chega a casa a uma 6.ª feira, olha para o seu Maurice Lacroix de oiro, e pensa para consigo, são cinco da tarde vou ligar à minha Maria e fazer-lhe uma surpresa.

Pega no telegrafo móvel e liga à esposa que sai da Fundição lá para as sete ou oito da tarde.

Nandinha? – sim, responde uma voz do outro lado.
Começa o Rei - hoje é sexta-feira, apetece-me bazar daqui para fora, vê lá se te escapas aí da Fundição para dar-mos uma escapadinha para fora do reino, este fim-de-semana, que estes gaijos do Miradoiro andam-me a atrofiar os miolos com notícias oposicionistas, agora até na merda das eleições prá concelhia foram chafurdar.

Mas que horas são? Pergunta-lhe a esposa – tardíssimo querida, responde o Trevo - já são 5 da tarde e tou esfalfado, o Porreirinha tá de férias e hoje tive de ser eu todo o dia a aturar a plebe, a burguesia e os sanguessugas do costume, para além da incompetência e do esbanjamento dos serviçais.

Amado esposo, diz a rainha, já tomaste os pingos hoje? Então não sabes que eu trabalho até às sete oito da noite e não tenho aqui a criadagem que tens aí na corte. Mas que escapadinha? Por acaso já cortaste a relva do jardim, já aspiraste o fundo da piscina e já deste de comer aos cães?

Querida dá-me ao menos só este fim-se-semana de descanso prometo que te compro uma jóia se não me obrigares a cortar a relva.

Qual jóia qual carapuça - responde irritada a esposa - queres-te é desenfiar, verga a mola e faz o que te compete, quem te deu essa casinha também se amargurou a trabalhar.

Mas amorzinho - insiste o Trevo já a desanimado - a Insónia anda-me a dar cabo dos nervos com a ajuda do Boticário e o Pedro Carioca foi descobrir-nos a careca toda, sobre o que tínhamos planeado para dominarmos a concelhia, esta juventude não presta filha, é uma geração rasca mesmo. Então não foi já descobrir que tinhamos 25 fiéis para derrotarmos os outros 21? Que merda pá - depois não se aconselham comigo, todos querem é protagonismo nos jornais e teimam em acabar-me com a vida, parecem abutres à espera que eu morra.

Amado esposo ganha calma, vai lá fazer mas é as tarefas que te estão destinadas, que o trabalho distrai-te. Não te esqueças dos pingos e põe o chapéu na cabecinha olha que o sol faz-te mal à moleirinha.
E lembra-te que se resolveres dar um mergulho na piscina, toma um duche primeiro, não quero o protector solar a engordurar-me a água toda.

(continua)

5 Comments:

At 11:14 AM, Anonymous Anonymous said...

Arranjem também um nome engraçado para o Carioca....

Adoro este blog...

 
At 12:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Andam todos a encher-se à custa dos contribuintes.
É emprego para a Carlota Macieira, para o marido da bera Bolonha, para o galecas, a D. Mé, a Mága Patalogica...
É só pôr o nome na lista do movimento Piarça no Chão.
E os favores?
Isto é lindo...
E falavam da CDU...

 
At 10:42 AM, Anonymous Anonymous said...

Pedr'Eco

 
At 3:51 AM, Anonymous Anonymous said...

Pessoal à um novo blog em Piarça, hhtp://alpiarcaesfera.blogspot.com/

 
At 12:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Não acham que é muito feio vir aqui meter post´s em nome de outras pessoas, existem pessoas muito tristes, talvez mais trsites que algumas personagens desta novela, a diferença é que s personagens metem piada e a anovela é muito gira, as pessoas que se intitulam do que não são, são mesmo apenas tristes...

 

Post a Comment

<< Home