Thursday, June 29, 2006

POSTURA REAL IMPEDE PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS

Dona Banda promove uma reunião com servos da corte que geralmente têm um complementozinho mensal em horas extraordinárias.

Caros súbditos do Reino e servos da corte, não sei se já é do vosso conhecimento, mas posturas reais vão-nos obrigar ao cancelamento do pagamento de trabalho extraordinário e os meus caros terão de sujeitar-se a cumprir apenas o horário. Em caso de necessidade de trabalho depois da hora, ou para preparar as Festas do Reino durante os fins-de-semana e feriados, terão de ficar em casa a gozar esse tempo, porque não há reais para pagar horas a mais, nem as novas posturas o permitem.

Levanta-se um servo – perdão Dona e isso é para toda a gente ou só para alguns?

As posturas reais fizeram-se para se cumprir e garanto-vos que ninguém vai receber um tostão a mais de trabalho extraordinário - responde D.Banda.

Intervém um cocheiro real – desculpe Dona mas não concordo, se há dinheiro para El-Rei acumular o ordenado e a reforma, para além das mordomias reais, porque não havemos nós miseráveis servos de sua majestade ter direito aos míseros reais das horas que trabalhamos a mais?

Os cofres do Reino não permitem pagar horas extras e os honorários reais estão completamente dentro da mais real legalidade. Tudo o que El-Rei recebe está a coberto da Lei.

Levanta-se outro servo – D. Banda como pode V. Senhoria vir com uma proposta dessas se esteve uma data de anos a receber mais do que o que devia e El-Rei com uma deliberação Real é que lhe corrigiu a elegalidade, afirmando tratar-se de um lapso?

Não permito que o servo me acuse de falta de honestidade, El-Rei enganou-se e em vez de me nomear a tempo inteiro, nomeou-me a meio-tempo e todos podem comprovar que eu sempre fui assídua e empenhada, é verdade que muitas vezes deixei acumular papéis por despachar durante meses e meses, mas colaboradora competente da corte deu-lhes o necessário encaminhamento e tratou de tudo por mim.
Devem concordar que uma Aia com as minhas tarefas não pode acudir a tudo e é para isso que servem as secretarias reais.

Como ninguém tem mais nada a perguntar, é melhor ficarmos por aqui e terminarmos a reunião, tenho ordens de El-Rei para não me alongar muito com explicações, além de que El-Rei decidiu está decidido.
Muito boa tarde a todos e continuem a fazer o vosso trabalho.

7 Comments:

At 4:47 PM, Anonymous Anonymous said...

A tecnologia tem coisas do melhor... Então não é que o El-Rei "Quinzinho Boa-Vida" e a sua corte devem estar tão contentes com o que se diz no blog. E que corte! Para além dos nela já referenciados, penso que faltará uma personagem. Uma tal de Carlota que por aí anda num coche 4x4, germânico, topo de gama. Esta aia, digo cultíssima aia, que pelos vistos já tem mais anos de sócia do C.D."Os Pintos" do que aqueles que tem de vida, lá vai cultivando aí o pessoal. Por falar n'"Os Pintos": então não é que um ex-responsável pelo futebol (e amigo da corte-real) conseguiu, num golpe de magia, desaparecer com 4000 contos de réis pertencentes à secção supra-referida. Este deve ser o mágico oficial do reino... Bem-haja ao autor

 
At 6:45 AM, Anonymous Anonymous said...

Na ultima reunião da ficção de joga na bola do clube " Os pintos", falou-se por lá do desaperecimento mágico dos réis, ouviu-se dizer que o sr. Nando Bananeira alterou e desviou uns cheques para uso pessoal...

 
At 6:54 AM, Anonymous Anonymous said...

Gostava de saber se o fim de semana que dona Banda das Cruzes Credo teve com o El-rei foi de beneficio para a terra, alguém sabe o resto do episódio?
É que dona Banda anda muito stressada até já grita pelo palácio real que não quer a restante corte de El-rei a trabalhar demasiado, será para não ouvirem os seus gritos com outras pessoas??

 
At 5:26 AM, Anonymous Anonymous said...

a minha modesta opinião, opina que os gritos de tal personagem, sejam registados para a posteridade e com o vernáculo actual, de modo que alguns historiadores e cronistas possam ter elementos factuais do trabalho que essa Aia, tem tido em moralizar o Paço Real.

 
At 10:36 AM, Anonymous Anonymous said...

e andava aqui eu a pensar que até vivia numa terra ou localidade de pessoas de bem mas afinal somos apenas dois eu e aquele que se reflete no espelho. bem isto é uma palhaçada isto são apenas pessoas sem tomates, ignorantes ou pessoas com medo. mas medo do quê. se o que escrevem é verdade, então foda-se que municipes são voces, são os cumplices tenham juizo sejam grandinhos. tenho vergonha de cá viver tenho vergonha de alpiarça e já levei muitas vezes o nome dos pintos ou de piarça a muitos lados mas é vergonhoso isto. mas eu só cá venho dormir para mim isto da localidade é apenas dormitório e nem aqueles que lá estam nem ninguem já levanta isto

 
At 12:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Pois é meu amigo envergonhado, nós todos pensamos que vivemos numa terra de pessoas de bem. É realmente uma palhaçada de pessoas sem tomates a começar por si, que está envergonhado mas também nem o seu e.mail deixa. Somos todos uma cambada de cobardolas que nos escondemos atrás de pseudónimos e de nicks, como você se escondeu atrás do envergonhado. Pois é todos falam, todos falam mas assinar por baixo tá quieto. Claro que você só cá vem dormir como a maioria e como tal também é dos que não têm tempo de fazer nada por Piarça, deve ser dos tais que quando se faz alguma coisa é o 1.º a criticar, mas entalar lá o cuzinho é que não. Se está contente com tudo o que se passa e não tem medo, porque não assina? Tem medo, não tenha meu amigo. Você tá envergonhado e eu estou fodido. Tão bem que eu conheço os que acusam os outros de cobardia mas usam as mesmas armas. Cale-se e vá bujiar. Ao menos que haja alguém com talento para escrever alguma coisa que nos divirta nesta terra de tristes e traidores. Eu também estou envergonhado.

 
At 4:05 AM, Anonymous Anonymous said...

concordo sim senhor... isto só vem provar que alpiarça tem génios informáticos... com um computador e um telemóvel cedidos pelo reino ainda podiam melhorar...continuação de um excelente trabalho

 

Post a Comment

<< Home