Wednesday, July 26, 2006

MAIS UM PUXÃO DE ORELHAS. EL-REI É QUE MANDA!

El-Rei Trevo do Mar na sede do Pearça Jackpot Milhão.

Caríssimos sessenta vassalos, chamei-os aqui hoje, para mais uma vez vos alertar que precisamos de dar uma lição a uma certa imprensa de Arriba Tejo, intitulada O Miradoiro que teima em publicar notícias sensacionalistas que apenas interessam aos oposicionistas e são do restrito interesse do nosso inteiro (partido).

Perdão Alteza - interrompe o Bobo Rodas, não somos sessenta vassalos, somos apenas trinta e nove!

Trinta e nove? – mas que andou esse incompetente do Boticário da Amoreira a fazer que não soube recrutar mais vassalagem?

ALTEZA! Grita o Boticas, interrompendo o Rei com a sua voz aguda, respeito é muito bonito e eu gosto, vossa senhoria afasta os bons, mete os pés pelas mãos, põe os honestos e competentes a andar e chama para a sua beira a Fina Flor do Entulho e depois vem-me mandar culpas por não conseguir cativar mais vassalos? Essa tem muita soma de boa.

Bem… Bem… vamos a ter calma. Afinal o que O Miradoiro diz até é verdade mas a Insónia, o Amoreiras e outros, escusavam de ter posto a boca no trombone e ir contar tudo ao pasquim mais ordinário do distrito.

Majestade, dá-me licença? Pede submisso Zezão dos Ais. Faça favor, responde o Rei.

Saiba Vossa Senhoria que é quase impossível esconder a existência de vassalos descontentes e que estamos esvaziados de elementos, que nem chegam para formar duas listas.

Pois, pois – interrompe o trevo do Mar – tu és um dos que mais tem contribuído para o descontentamento e para a divisão local no seio da família do nosso inteiro (partido). Começaste por apoiar a Dr.ª Insónia para encabeçar a lista às autárquicas, não contente com isso apoiaste a candidatura do Poeta Alegre para a Presidência do Reinado Portucalense e agora apesar de Chefe do Ajuntamento ias fazer parte da lista dos 21, sem ninguém me dizer nada. Eu já sei que não me gramam, mas ao menos dentro dos meus vassalos era bom manter uma união, nem que fosse para inglês ver.

Perdão Alteza, responde o escritor Zezão dos Ais, eu não estava só, comigo estavam outros vinte, o que só vem provar perante toda a aldeia de Pearça quando ler a notícia do Miradoiro que o descontentamento é geral. Vossa Majestade é que tem de explicar porque não aceitou a solução proposta pela concelhia e teimou em meter a BandaCrudes em segunda e lhe deu logo a seguir o lugar de vice-rainha, além de ter espalhado logo o boato que se iria embora e ter escondido a todo o custo que já auferia choruda reforma quando se recandidatou a Rei de Pearça novamente.

O REI já espumava de raiva – mas quem és tu pah para me vires falar de reformas? Não estás tu também já reformado de Banqueiro e não recebeste chorudo subsídio para te integrares na vida civil, logo que te pus a andar no final do 1.º mandato?

Zezão, sem argumentos é obrigado a calar-se.

(Militante plebeu, no meio daqueles 39 começa a pensar mas que ando eu aqui a fazer no meio destes interesseiros? Afinal o que eles querem todos é um valente tacharrão e eu e mais meia dúzia de pacóvios ando aqui a colar cartazes e a meter papéis nas caixas do correio durante a noite de camisola verde vestida)

El-Rei volta a argumentar, de qualquer modo o nosso inteiro, perdão o nosso partido, está a ser gerido por uma comissão administrativa encabeçada por mim e assim se irá manter mais uns meses.

Espero que durante as próximas Janeiras, a situações esteja normalizada e que sejam remetidos os dissidentes aos seus devidos lugares, parece que na aldeia de Pearça as pessoas continuam a esquecer-se que ninguém, mas ninguém mesmo deve enfrentar El-Rei.
E agora ponham-se a andar, que a lua já vai alta e eu tenho mais que fazer.

7 Comments:

At 11:41 AM, Anonymous Anonymous said...

Nem todos os vassalos estavam à vista. Alguns estavam escondidos atrás do Rapaz do Táxi.

 
At 12:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Não parece, mas El-Rei borra-se todo quando pensa que vê almas do outro Mundo.
Alguém que possa exprerimentar isto:Quando ele for para casa e passar junto ao cemitério novo da vila, vistam um lençol branco e apareçam- lhe. Não é preciso mais nada... o carro há-de acelerar e com o condutor todo borrado.

 
At 12:52 PM, Anonymous Anonymous said...

O Mario Solaris não fala com ele desde que a mulher se sentiu ofendida com a inauguração da boneca do Centro Cívico.

 
At 1:13 PM, Blogger Alpiarcense said...

Calma majestade já não demora muito, o meu enviado já abandonou o meu reino e brevemente estará na sua presença e dos outros membros da corte para o trazer à minha ilustre presença, e o que é curioso é que Vossa Majestade e aios não se podem recusar a acompanha-lo.
Só mais uma coisinha já estão previstas grandes festas para assinalar as vossas partidas.
Só digo que os Alpiarcenses não precisam de me agradecer porque, afinal, os deuses como eu estamos cá para isso.

 
At 3:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Osíris essa tua mania de permanentemente apelares à alma de El-Rei para ir aí para o teu Reino dos Mortos já é uma obsessão.Mas pronto se é esse o teu desejo ainda posso fazer uma coisa. Faço-lhe o servicinho de barqueiro de borla para ela não ficar a penar na margem errada do Rio.

 
At 2:29 AM, Anonymous Anonymous said...

Há uma situação deveras curiosa que me intriga de uma forma assaz.
O que aconteceu com o concurso (que era suposto ser) público para a concessão da exploração do Complexo Desportivo do Reino?
Pelo que ouvi dizer por estas bandas teve que ser repetido por, e coisa que mt me espantou que não era de prever, irregularidades na adjudicação.
Duas propostas: Uma proposta mal amanhada de um fiel (tipo cão) súbdito "lambe-botas" que não passa de (segundo rezam as crónicas) um Bobo; Outra de uma sociedade desconhecida mas que elaborou uma proposta completa que cumpria todos os requisitos solicitados.... e não é espantoso que ganhou a primeira... não era de esperar tal situação num Reino onde impera a transparência e a honestidade. Resumindo, foi tudo anulado devido a irregularidades e agora ninguém se quer pronunciar pq a melhor proposta é a da sociedade que não tem jeito para lamber, mas como as trocas de favores também são factores de avaliação e até dá jeito calar o Bobo de vez em quando ou dar-lhe um brinquedo para que ele não chateie tanto, irra que este até é bem chato. Bem ficamos a aguardar que alguem esclareça.

 
At 2:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Já aqui alguém disse que El Rei é um cagarolas... Uma luz estranha, algo a mexer à sua frente, um barulho anormal, é o suficiente para o fazer borrar todo principalmente à noite e em local deserto ou semi-deserto.

 

Post a Comment

<< Home