VAMOS TRAMAR OS BLOGUISTAS
Bobo tenho aqui uma chamada não atendida tua que me queres?, a chatear-me com merdas sem jeito logo hoje que estou com os azeites?
Desculpe Alteza mas já leu a “Fala de Piarça”?
Claro que sim, estúpido - porque pensas que eu estou capaz de comer um certo gajo que tem a coragem de se fazer passar por meu vassalo e insulta-me assim neste pasquim?
Mas alteza, eu já estava farto de o avisar que esse agente vermelho infiltrado nas nossas hostes mais tarde ou mais cedo ia fazer das suas.
Bobo, nunca pensei que esse vermelhorosado tivesse a desfaçatez de tirar fotos ao Largo dos Pintos, escrever um artigo sobre o estacionamento e assiná-lo em letras bem gordas – respondeu o Trevo.
Mas Alteza que ideia é aquela de assinar papéis vindos da corte a chamar Parque de Estacionamento onde o Rei não quer que se estacione?
Pah é a incompetência das Secretárias Reais, trazem-me aquelas merdas já preparadas e eu assino confiante, em vez de chamaram largo, continuam a chamar-lhe parque de estacionamento, só porque o meu Trevo Pai e o nosso sócio Caudilho, param lá os coches Mercedes Benzidos de vez em quando para tratarem de uns negócios de uns quintalitos que andam a comprar por aí.
Mas alteza, voltando à vaca fria, acha bem que o fotografo-mor do reino tire aquelas fotos enormes, com títulos a letras vermelhas bem gordas e escreva aquele artigo e ainda por cima, assine ali com nome e alcunha para saberem mesmo que é ele?
Bobo, convenhamos que o artigo está bem escrito e o homem já assumiu que é contra a muita coisa que nós andamos a fazer, há por aí umas burrices que não conseguimos esconder pá, e porque lhe pediste a ele para tirar fotografias aos buracos do gafanhoto Porreirinhas e não pediste a outro fotógrafo?
Foi para o pôr à prova, ele foi logo a correr contar ao gajo de SaltaTerra de Matos o que só demonstra que não presta e agora foi esta do Parque dos Pintos.
Mas Bobo esse tipo tem-nos sido muito útil e é um gajo que se movimenta bem entre alguns vermelhos e eu sei muita coisa por ele.
Alteza, mas que se passa com Vossa Majestade? Continua a confiar num gajo que é amigo do Riscado Baza, que conspirou num café de Palmeirim com o Podédio Pudins, que por sua vez é cunhado do Eldérico Coveiro, que vem gabar os artigos do Riscado Hipódromo´no "Fala de Piarça", que por sua vez gaba um blogue pró-vermelho Ratazanas Armadilhadas? contrapõe o Bobo.
Ratazanas Armadilhadas? Questiona El-Rei? Mas eu tinha era ouvido falar num Trevo do Rio, num Verde Verrugo, num Cruzamentos e Roturas e num outro Furões e Caçadeiras, mas este reino agora de repente tornou-se na terra dos blogue-jornalistas?
Não sei Alteza, até o Piarça no Chão já tem um blogue.
Bobo com os teus conhecimentos de Recursos Humanóides e de Informática de Gestação tens de criar um blogue a arrasar esta gente toda.
IRRA!
CAMBADA DE COMUNAS E CUBANOS DISFARÇADOS DE DEMOCRÁTICOS.
Desabafa El-Rei desligando o telégrafo de mão na cara do Bobo.
1 Comments:
É evidente que a carapuça só serve a quem a quiser enfiar, então vamos lá escolher as carapuças para ver se cada uma enfia a sua e vamos usar os termos da blog-novela.
O "Fala de Piarça" do presente mês de Julho publica a páginas 4 e lado a lado uma foto com o titulo "Piarça no seu pior" e outra "Piarça ao acaso" e que a um leitor menos atento parecem assinadas por um fotografo amador que esteve envolvido na campanha eleitoral do apelidado Rei Trevo do Mar.
Para já tenho a certeza que o autor da foto da esquerda e o respectivo artigo pertencem a quem escreveu o artigo "Sobre Piarça" e vem na continuação do respectivo artigo publicado a páginas 13 e que o autor da outra foto é da autoria do fotógrafo amador cujo nome e alcunha aparecem por baixo da foto da direita.
Agora se isto é coincidência ou propósito da redacção para confundir leitores menos atentos e fazer surgir boatarias que acabam por alimentar blog-novelas, porque há logo quem ligue os dois autores das fotos, a outras pessoas de Alpiarça, só porque supostamente falam uns com os outros sobre assuntos de interesse particular ou apenas por pura amizade, ou simpatia, é coisa que lamentamos.
Para maior azar o autor do artigo Sobre Piarça evoca no mesmo jornal o nome de um dos visados na blog-novela sob o nome fictício Podédio que estará de relações cortadas com um movimento cívico que ajudou a criar "Piarça no Chão" e criticou a maneira "edificante" como se pretenderia nesse movimento entalar um vereador apelidado de Porreirinha, por estar a ter uma prestação abaixo do desejado; publicou há dois ou três meses um artigo sobre uns moinhos de água no Paul dos Patudos e agradeceu publicamente a certo homónimo o desenho das plantas dos moinhos.
Alguém bastante influente no movimento Piarça no Chão, cuja personagem neste blog-novela é conhecido por Bobo-Rodinhas, soube através de um apelidado Boticário da Amoreira, uma conversa que um tal de apelidado nesta blog-novela Riscado Baza teve com o tal apelidado Podédio Pudins, sobre processos que decorrerão em tribunais por ter ousado escrever e assinar por baixo uma carta ao suposto El-Rei Trevo, por discordar da forma como foi conduzido um processo disciplinar na corte e por ter vindo contar algumas verdades para os jornais; por coincidência o tal apelidado de Podédio é cunhado de um outro Piarcense, alcunhado de Eldérico Coveiro, que pôs em causa a legalidade da Assembleia Geral da Fundição Ervas, que teve a ousadia de assinar um blog e que por azar dele, já teceu elogios ao autor do artigo "Sobre Piarça", que teceria rasgados elogios a um blog "Rotundas e Encruzilhadas", onde se suspeita que o tal fulano despedido da corte escreverá os seus comentários acutilantes.
Daí a ligarem-se todos estes nomes e a criar um episódio de conspiração tão ao gosto de quem nos governa é tão rápido como arder um fósforo.
Parabéns ao autor da Blog-Novela e à fértil imaginação dos argumentistas, espero que a brincar a brincar, juntando as brincadeiras do Trevo do Mar e as verdades do Verveverdugo e do Rotundas & Encruzilhadas, a pouco e pouco se apurem todos os factos e se extraiam as necessárias conclusões verídicas e que os desonestos, oportunistas, sacode-água-do-capote, no fundos os verdadeiros culpados paguem, como devem pagar, nem que seja apenas na justiça popular pelo mal que têm causado a terceiros.
Atenciosamente
Riscado Baza
Post a Comment
<< Home