Malfadada Sexta-feira
El-Rei Trevo do Mar entra de rompante no Palácio Real, pela manhã cedinho (diga-se 11horas) convoca os mais próximos colaboradores, Dona Banda das Cruzes Credo e o Ministro das Obras projectadas por outros e com cara de caso exclama:
Então não é que soube que para o Torneio de Rola a Bola na Praia Seca dos Papudos, está inscrita um ajuntamento de energúmenos que escolheram o nome para a equipa de “Trevo do Mar”, ou estão a gozar comigo ou gostam de mim, mas por vias de facto vou pela primeira.
O que me tens a dizer sobre isso Banda das Cruzes Credo?
Oh El Rei, eu vou pela segunda, mas precavendo qualquer situação anómala, decidi fazer o mesmo que ao Torneio das Artes, deixamos inscrever, eles participam e depois não publicamos os resultados e assim não precisamos abrir os cordões à bolsa.
El Rei – E tu Estrangeiro aproveitando que o verde-verrugo está a atacar os nossos inimigos, elabora uma carta real para os aios deste reino retirarem a placa que está na Baga-Geira, porque assim como já não controlamos os cofres do reino, nunca conseguiremos controlar os custos das barracas que ali pretendiamos construir e mandas colocar a placa no Paúl dos Papudos, assim os súbditos do reino vão pensar que a nova Cidade que quero ali fazer é para eles e não para os Nobres dos Reinos Vizinhos e que os Campos de Caça ao Buraco não passam de campos de pastagem.
Quero ainda que contactem pessoas de confiança, basta uma, para criarmos a Polícia do Reino, que se passará a chamar P.I.D.E. (Papalvos Instruídos para Detectar Enternautas).
Ah, quero também que resolvam aquele insignificante problema do Edital do Reino, que pedia o oferecimento de um aio para a casa dos que nos visitam, e que apesar de um ter-se oferecido com todos os preceitos exigidos, coisa que era impensável para nós, temos de descalçar o botim de ter-mos escolhido uma pessoa amiga, que por sua vez não foi ocupar a casa e recambiámos para essa Sibéria a Paola.
Por hoje tenho dito, amanhã temos de tratar do assunto da Praça dos Pintos, como já são 12h00, hora de final do expediente, vou-me debruçar nas cartas que me enviam nos Pombos Correios e que me fazem lembrar aquela mulher com a fruta na cabeça.
3 Comments:
Que falta de imaginação!
Façam um episódio em que a Rainha encontra a D.Banda, à saída da missa e onde aquela expõe toda a sua alma cristã, engolindo sapos e esboçando sorrisos amarelos para o Povo!
PQ falta de imaginação???
Que tal acrescentar um escrito.
mt bom kerem um proxima noticia k tal falarem km a el rei tem dinheiro pa trazer tony carreira as festas do reino
Post a Comment
<< Home