Thursday, August 31, 2006

PENDÕES E CARREIRA GERAM DESAVENÇAS

El-Rei solicita à sua secretária real uma reunião urgentíssima com a Vice-Rainha.

Di, não consigo contactar a Vice-Rainha, veja-me se consegue contactá-la, pois preciso de reunir com ela urgentemente.
Perdão Alteza, mas a D. Banda encontra-se a banhos e deve ter o telégrafo móvel desligado - responde solicita a secretária real.
Vá tentando, vá tentando ela há-de atender. – ordena El-Trevo.
Alteza e marco a reunião para quando? Pergunta diligentemente a secretária real.
Diga-lhe que é urgente, ela já sabe o que isso significa.

No outro dia às 10:30 H em ponto D. Banda estava já reunida com El-Rei.

Como pessoa extremamente educada que é, El-Trevo começou a reunião de forma afável. - Banda desculpa ter interrompido as tuas férias, mas o assunto que tenho a tratar contigo requer a máxima celeridade e não podia fazê-lo por telégrafo.
Alteza, fiquei extremamente decepcionada porque tive de deixar as crianças entregues à ama, além disso é muito chato apresentar-me na corte com este tom de pele, tinha iniciado o meu bronzeado há pouquíssimo tempo, apareço aqui vermelha que nem uma lagosta, porque o bronzeador ainda mal produziu efeitos e tive de disfarçar junto dos funcionários da corte dizendo que exagerei um pouquinho no rouge. Além de que é menos um dia de praia e de hotel e eu tinha tudo pago.

Bem deixa lá isso agora e vamos ao tema da reunião.

É lamentável ter sabido por um blogue de um tal Eldérico Coveiro que o Tony Carreira vem à Feira Embiagra e através de comentários de comunas recalcados, que os pendões da publicidade da Feira Anual não respeitam a Lei, porque são de plástico, e como tal de material não bio-degradável enquanto eles têm os pendões da Festa do Adiante Camarada feitos em tecido bio-degradável.

A Vice-Rainha empertiga-se e responde:

Alteza são lamentáveis essas duas situações, mas não vejo motivo para me interromper as férias e o meu bronzeado natural.

Continua El-Rei, agora diz-me o que responderei eu perante a plebe? Aos meus apoiantes dou eu bem a volta, mas aos arruaceiros dos comunas e esquerdistas e aos gajos do Miradoiro, que direi eu? Já sei me estão a fazer a folha por causa do empréstimo que deixámos fugir por tratarmos das coisas fora de prazo, agora esta do Carreira e dos Pendões ilegais.

Perdão Alteza, mas a culpa é toda sua, contrapõe altiva a vice-rainha!
Toda minha? Ainda por cima? Explica-te lá então.

D. Banda inicia a sua defesa - A Feira Embiagra tem um Orçamento aprovado, que cabe ao meu pelouro administrar. Além disso de acordo com o combinado a esta altura do campeonato eu já deveria ser a Rainha e El-Rei já se devia ter retirado para voos mais altos e no meu primeiro ano de reinado eu queria um programa em grande, queria provar que sei fazer orçamentos e não sou tão burra como um tal de Verdugo Esverdeado, disfarçado de ecologista me chama.

Quanto aos pendões está tudo dentro da Lei.

Como assim? interroga-se El-Rei Trevo.

El-Rei quer material mais bio-degradável que o plástico? Faça a seguinte experiência, pegue fogo ao pendão comuna da Festa do Adiante Camarada em pano e a um da nossa Feira Embiagra, que são em plástico purinho e veja qual deles desaparece mais depressa!

El-Rei engoliu em seco, levantou-se, rodou nos calcanhares e correu para a casa de banho, acabava de ser acometido de urgente caganeira…

2 Comments:

At 4:09 AM, Anonymous Anonymous said...

D. Banda das Cruzes Credo com esta brilhante conclusão vai ganhar o prémio nobel.

 
At 8:33 AM, Anonymous Anonymous said...

...limpando depois o cu nos pendões de plástico, por serem mais ecológicos e não ter nenhum da festa do Adiante Camarada, à mão.Ficou satisfeito com a qualidade do plástico e mais uma vez achou a D. Banda, uma mulher inteligente. Com este pensamento babou-se todo, sorriu e achou que o Mundo pertence a pessoas assim, predestinadas para o sucesso e liderança da opinião pública e poder político. Relaxou,deu um peido para os Comunistas e saiu aliviado.

 

Post a Comment

<< Home