Tuesday, August 22, 2006

CARAPAU DE SETUBAL IMITA TREVO DO MAR

Acredita que hoje estou IRRITADO, porque a merda que eu mais detesto é ser copiado, imitado, roubarem-me as ideias.

Como assim Alteza? - questionou a ouvinte.

Como sabes tivemos aqui no Reino uns inspectores do AQUIHÁGATO, que elaboraram um Relatório, que eu à força toda tenho tentado esconder.

Claro, eu também tenho ajudado a ocultar esse Relatório.

Essa malta, que têm a mania de vasculhar toda a espécie de papeis e papeletas, para além de me enviarem múltiplas queixas para o Ministério Público, prás Finanças e não sei que mais, ainda propuseram a perda de mandato.

Tive problemas com a concelhia do Partido, houve por aí um grupelho que defendia a Insónia para Presidenta e eu que fiz: - Aposentei-me não foi?

Alteza continuo a não perceber patavina desta conversa, ou melhor do seu monólogo.

Eu sabia, eu sabia que os comunistas mais tarde ou mais certo iam imitar-me – continuou El-Rei Trevo, eles têm inveja de mim pá, agora mesmo longe daqui, andam a imitar-me, é preciso ter lata, e logo os camaradas que eu adoro, perdão, que eu detesto.

Inspecção, Perda de Mandato, Aposentação, Imitação, Longe? – Alteza desculpe mas isso parece-me um concurso da RTP1 que com cinco palavras temos de descobrir uma e eu acho que estou a lembrar-me de algo, mas não vou lá.

Pronto ok vou dar-te umas dicas – adiantou El-Trevo.

Que Câmara teve lá os inspectores do AQUIHÁGATO e propuseram a perda de mandato ao presidente e à vereação, por umas merdecas que por lá encontraram, relacionadas com uns processos disciplinares e outras merdices?

Eu ouvi falar na Câmara de Setúbal, mas continuo em branco não atinjo – respondeu a interlocutora - Não estou a ver como uma coisa passada em Setúbal, possa irritar assim tanto Vossa Alteza Real.

Irra que a mulher é burra que nem um asno! Asno? Mas asno é burro – bem, adiante.

Tenho de explicar tudo, odeio gente tacanha e só desta malta é que me rodeia (pensou El-Rei com os seus botões).

Pá, camarada Carlos Sousa que foi Presidente da Câmara de Palmela e que roubou a Câmara de Setúbal ao PS, está a imitar-me tim-tim por tim, percebeste agora?

Ah! Agora já entendi, os do AQUIHÁGATO estão a tentar tramar o gajo com a perda de mandato e pelo sim pelo não o gajo aposentou-se e vai bazar, claro, e já tem uma fulana que o vai substituir, Setúbal vai ter uma Presidenta – concluiu - Claro estava tudo programado.

Claro e eu aqui tenho tudo preparado há que séculos, mas em Setúbal os comunas acham que a fulana tem condições para substituir o Presidente Carlos Sousa e aqui em Pearça, a concelhia do nosso partido acha que Vice-Rainha não está à altura de me substituir e mantêm-me preso ao Reino e eu com voos mais altos programados.

IRRA! Estou pior que urso estou PIURSO! Se ao menos esta malta aprendesse alguma coisa com os comunas, mas não aprendem caraças, não aprendem.

4 Comments:

At 7:08 AM, Anonymous Anonymous said...

Como já nos apercebemos, a filiação partidária por vezes conta pouco ou nada. São as pessoas verdadeiras e íntegras que interessam à Sociedade e nem sempre, os Partidos. Há casos destes (demasiados)em todo o leque partidário e todos sabem como hão-de sair, da melhor maneira.O de Setúbal já deve estar cheio e vai dar o lugar a outro, mas ainda há resistentes no nosso burgo. Sem mais comentários e sem vergonha!Não. Não foi isto, que os revolucionários de Abril tinham em mente. Nao pode ser!

 
At 7:44 AM, Anonymous Anonymous said...

Meu Caro RTL.
O C.M. às 00:00:00 H do dia 21 de Agosto já disponibilizava esta notícia:

Carlos Sousa junta-se à lista de reformados
Três presidentes de Câmara estão reformados a partir de Setembro. Carlos Sousa, autarca de Setúbal (CDU), é um deles, e tem direito a 2564,33 euros, por mês. A presidente da Câmara de Leiria, Isabel Damasceno, e o autarca da Figueira da Foz, Duarte Silva, ambos do PSD, também passam a integrar a lista de pensionistas da Caixa Geral de Aposentações, com 2891,69 euros e 3865,70 euros, respectivamente.


No desenvolvimento dessa notícia, o C.M. já descrevia tudo o que acabou por se passar.
Maria das Dores Meira, vice-presidente da edilidade Setubalense, já era apontada por várias fontes comunistas e da oposição como a sucessora de Carlos de Sousa, uma figura próxima do líder comunista.
A vereadora, de 49 anos, licenciada em Direito, tem os pelouros da Cultura, Educação, Desporto, Juventude e Inclusão Social.

Agora diga-me lá se El-Rei Trevo tem ou não razão de estar chateado, é que a senhora que vai assumir a presidência da edilidade setubalense, também é formada em Direito e tem pelouros semelhantes à vice-presidenta cá do nosso burgo.

Apenas há uma diferença, é que enquanto Carlos Sousa se livra de uma data de dores de cabeça, e vem com uns confortáveis 500 e tantos contos de réis por mês de reforma (tadinho) porque a gestão da edilidade de Setúbal é uma coisa de loucos, tal o nível de endividamentos e os sérios problemas sociais que a cidade vem atravessando há anos, nosso El-Rei tem de continuar a gramar com a gestão de Pearça, tá bem que sempre vai buscar mais 1/3 de ordenado, as despesas de representação, o subsídio de refeição, o telemóvel gratuito, o coche germâmico green British.

Mas não deixa de ser uma grande safadeza que estão a fazer à Vice-Rainha, a doutora já merecia os galões de presidenta e largar o Ranhôt, para andar de BM verdinho de estofos de pele creme.

Eu faria mais, se fosse investida em Presidenta, compraria um Mercedes-Benzido, um classe E, daqueles com mudanças automáticas, que ligam os faróis de neôn mal escurece e os limpa-pára brisas mal caiem uns pinguitos de chuva. Ah e havia de vir com umas ajudinhas ao estacionamento, para nunca bater com os para choques nos carros dos vizinhos. Isso sim é de uma Rainha com classe.

 
At 3:24 AM, Anonymous Anonymous said...

Bem não sei o porquê do Carlos Sousa ser convidado a sair...
Mas uma coisa eu vejo... algo não estava bem com a sua gestão e ìa contra os principios do PCP ( isso eu percebi) ao contrario o "nosso" presidente Rosa do Ceu continua lá e foi novamente eleito certamente (quase de certeza) com muito mais razões para calçar os patins, mas não vimos postura do PS em convidar o Rosa cá do Burgo a sair... claro... teria que convidar o resto dos presidentes de camara do PS!
Já agora, ficamos a saber pela comunicção social o que dizia o relatorio da IGAT sobrea inspecção de Setubal. e o que dizia o relatório do IGAT sobre a inspecção a Camara de Alpiarça? porque a Comunicação social não teve acesso????? assim???? esquesito nao é?
segundo consta nem os eleitos da oposição.....

 
At 5:53 AM, Anonymous Anonymous said...

Miguel Sousa Tavares esteve bem no seu comentário aos acontecimentos elogiando o PC pela sua posição e criticou o PS de não ter feito o mesmo com Fátima Felgueiras.
Por outro lado considerou que o PC também esteve mal, porque Carlos Sousa foi eleito pelo Povo e o relatório da Inspecção nem sequer à Câmara ainda tinha chegado, pois houve fuga de informação como já é sabido, tendo Carlos de Sousa garantido que foi apanhado desprevenido.

Lê-se no Avante Online

"A Comissão Concelhia de Setúbal do PCP decidiu anteontem substituir os camaradas Carlos Sousa, no cargo de presidente da Câmara, e Aranha Figueiredo, no cargo de vereador, assumindo uma necessidade de «renovar energias, rejuvenescer e reforçar a equipa, para melhor enfrentar os desafios»".

Mas se Carlos Sousa e Aranha de Figueiredo aceitaram assim o convite da concelhia para saírem, garantindo o 1.º que vai continuar militante do PC, é porque acham que o Partido tem razão, ao querer afastá-los e isso mostra a dignidade dos autarcas, mais tarde se saberão as verdadeiras razões do afastamento, mas algo se passou também em questões de urbanismo, porque eram óbvias as diferenças de posição entre Sousa e Figueiredo.

Quanto a Piarça as coisas passam-se ao contrário, há um relatório que chega à Câmara, que a todo o custo é mantido no mais completo sigilo (duvido mesmo se dentro da vereação todos tiveram acesso ao documento completo).
Duvido mesmo se esse Relatório algum dia chegou às mãos da concelhia do partido do poder e mesmo que chegasse quem dentro da concelhia teria tomates para enfrentar o Rei?
Soubemos que alguns os tiveram, até senhoras os tiveram onde alguns homens não os tinham, por isso foram afastadas das listas às ultimas eleições.
Provavelmente nunca se chegará a saber a verdade porque são coisas internas de partidos e cada facção conta a história à sua maneira.
Porém uma coisa é verdade, se todos tivessem o brio de Carlos Sousa, Portugal seria um País bem melhor, disso não me restam dúvidas.

 

Post a Comment

<< Home